terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sábado 28/01/2012


No sábado, após o café da manhã, nos deslocamos até a zona rural, na propriedade do agricultor Vanderlei, lá fizemos o ‘cultivando o saber’. Pela manhã, a acadêmica Thaísa falou sobre Biofertilizantes, e ensinou os produtores a fazer. Os alunos Neimar e Angela, falaram sobre Compostagem, explicando sobre o procedimento e demonstraram como fazer uma composteira. Após, Thaísa deu continuidade explicando sobre agricultura orgânica.
Após o almoço, Thaísa iniciou novamente as atividades continuando com Agricultura Orgânica e ensinou a fazer Calda Bordalesa, uma selagem para a planta, na prevenção de doenças. Após, o aluno Neimar, explicou sobre animais peçonhentos. Dando continuidade a aluna Tania, explicou sobre Economia Solidária e como eles podem fazer para melhorar sua produção. E em seguida, o aluno Rodrigo falou sobre o manejo do leite e higienização das vacas.
Depois de um dia todo de oficinas com os agricultores, fomos nos banhar num açude, na própria propriedade, estava muito calor e o mergulho foi uma alegria!!
Neste dia, fizemos várias filmagens novamente.
A noite sobrou tempo para lavar as roupas e jogar um truco. Aprendemos  a fazer filtro dos sonhos com a Angela, e depois da janta, todos cansados, fomos dormir!














Nenhum comentário:

Postar um comentário