terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terça-feira 24/01/2012



Na terça-feira, acordamos cedo pro café da manhã, as 07:00 horas. Os alunos Neimar, Rodrigo, Thaisa e a Prof. Adriana foram fazer um diagnóstico da Mata Ciliar, no Bairro Lajeado, para averiguar a situação da mata ciliar das nascentes do Rio Veredão que desagua no rio Lajeado, pertencentes à sub-bacia do Rio Cacau. Este diagnóstico serviu para ver as principais espécies encontradas ali e o que ainda faltava para cultivar. Mediante o diagnóstico prévio, os acadêmicos resolveram organizar um mutirão para o plantio de espécies nativas da região, com a presença de crianças e adolescentes da região junto com os Rondonistas. Enquanto isso os demais rondonistas caminharam pela cidade de casa em casa para divulgar as oficinas que serão realizadas durante os quinze dias de atuação dos PROJETO RONDON em Ribamar Fiquene.
Pela tarde, ocorreu o módulo II da Oficina de Comunicação, no Telecentro da cidade. E os alunos Neimar e Angela, juntamente com a Prof. Helaine deslocaram-se até o reservatório de lixo municipal – lixão. Lá foi realizada a coleta de informações para a montagem do diagnóstico de resíduos sólidos do município.
Neste dia experimentamos o famoso guaraná da Amazônia, tem várias barraquinhas na beira da BR que vendem, tomamos nos sabores: natural, cupuaçu e açaí.
A noite, a acadêmica Juliana, ministrou uma oficina destinada aos vendedores do comércio, o ‘Encantando Clientes’, o público prestigiou e compareceu em peso, teve teatro, conversas e as principais dificuldades encontradas pelos vendedores hoje. Após, fomos ao jantar na Rochélia e depois cama, ou melhor, colchão!!








E agora pra descontrair, a performance de um galo, que é claro, é inferior ao nosso Galo Box hahaha http://www.youtube.com/watch?v=Gvr0Kz4MW64&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário