terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Segunda-feira 23/01/2012


Olá, na segunda-feira dia 23/12/2012 foi o nosso primeiro dia em Ribamar Fiquene. Acordamos cedo, e fomos todos até o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) aqui em Ribamar Fiquene, neste centro, tomamos o nosso café da manhã, com direito a muitos sucos e comidas regionais.  Lá ocorreu a nossa Cerimônia de Abertura Oficial na cidade, onde estiveram presentes autoridades locais como: prefeito em exercício, vereadores, secretária de educação, o Major Vial e vários moradores da cidade.
Eles nos conheceram, e apresentamos algumas atividades a serem realizadas por aqui. Depois do encerramento, uma parte foi para a rádio local, apresentar o cronograma e convidar a população a participar das nossas atividades.
À tarde as acadêmicas Juliana Santi Botton, mais conhecida por aqui como MC Pranchita, e Tânia da Silva dos cursos de administração e turismo da UNIOESTE, deram inicio às atividades com o módulo I do curso de comunicação, enfatizando a apresentação pessoal e montagem de materiais comunicativos, como público alvo principal os funcionários da prefeitura, radialistas, e sociedade em geral. A oficina ocorreu de maneira muito interativa, através da participação ativa de todos os presentes, que realizaram diversos debates e dinâmicas acerca do tema. O principal objetivo deste trabalho foi a construção de uma cultura comunicacional, motivando a comunidade local a manterem e aprimorarem os processos de comunicação. Uma outra parte da equipe ficou responsável pela organização do alojamento cedido pela prefeitura – Escola Municipal Senador La Rocque, cuidando da limpeza e organização dos dormitórios, banheiros e demais áreas de convívio. Outros ficaram responsáveis pela organização dos materiais de consumo para às próximas oficinas.
A noite fomos jantar no restaurante da Rochélia, tudo uma delícia como sempre e depois fizemos uma reunião para definirmos certo a nossa programação e finalmente depois, dormimos, pois o nosso dia foi cheio, produtivo e cansativo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário